Há risco aumentado “relevante” de câncer de mama na utilização de ACO ou TH combinada ? Qual é o esquema e/ou dose mais segura ? O que utilizar em pacientes de alto risco ?
MANEJO DO CLIMATÉRIO APÓS CANCER DE MAMA
Como tratar de maneira adequada e segura os sintomas climatéricos em uma mulher acometida pelo câncer de mama. O que pode ser utilizado e o que deve ser evitado.
…
PARTICIPANTES:
- DRA. MARIA CELESTE OSÓRIO WENDER – Professora Titular de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Coordenadora do Ambulatório de Climatério e Contracepção em Situações Especiais do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), Secretária da Sociedade Brasileira de Climaterio (SOBRAC), Chefe do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do HCPA, Diretora de Valorização e Defesa Profissional da FEBRASGO”.
- DR. JOÃO BOSCO RAMOS BORGES – Professor Titular de Ginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiai-SP, Doutorado pela FMUSP, Presidente da Sociedade Brasileira de Ginecologia da Infância e Adolescência (SOGIA BR), Diretoria de Políticas Públicas da SBM.
…
MODERADORES:
- Dr. Felipe Zerwes e Dr.Hélio Rubens Oliveira Filho
Mastologistas e Diretores do Portal Câncer de Mama Brasil