Telemedicina: Consultas online em segurança e no conforto de sua casa
Faça seu acompanhamento médico em segurança com a plataforma de telemedicina, converse e compartilhe informações com médicos de diferentes especialidades, tudo pelo computador, tablet ou smartphone. Como o atendimento é realizado remotamente, não é necessário se deslocar até o consultório, evitando diversos transtornos e com mais segurança.
O atendimento via telemedicina é ideal para realizar o acompanhamento do paciente, assim é possível que o médico verifique a situação à partir de suas condições clínicas e relato de sintomas.
E o que fazer em casos graves?
Para os casos mais graves, onde há necessidade de um atendimento específico, o médico pode realizar o encaminhamento para cuidados adequados de forma presencial, assim como o acompanhamento.
Principais benefícios
- Eliminação do tempo de deslocamento e consequente economia
- Liberdade – sua consulta em qualquer lugar com acesso à internet
- Facilidade e acessibilidade para todas as pessoas
- Segurança das informações fornecidas durante a consulta
- Atendimento com especialistas de diversas especialidades e locais
- Melhor acompanhamento do histórico médico
- Redução do contágio de doenças
Especialidades
- Mastologistas
- Oncologistas
- Angiologistas
- Endócrinologista
- e + de 58 especialidades
Atendimento via Telemedicina
Aproximando pacientes e médicos em segurança
Uma ferramenta criada especificamente para médicos e pacientes, oferecendo um acompanhamento mais efetivo, com prontuário digital e histórico de forma prática e inteligente. Tenha liberdade de escolha e mais tempo no seu dia-a-dia.
Agende sua consulta
Acompanhamento com histórico e prontuário
Tenha um atendimento próximo, independente da distância. Seu prontuário e histórico estão disponíveis em consulta para proporcionar um acompanhamento mais assertivo. Agende sua teleconsulta e conheça essa novidade.
Quero agendar uma teleconsultaDúvidas sobre a Telemedicina
A emissão de receitas e atestados médicos à distância é válida em meio eletrônico?
Sim, de acordo com Artigo 6o. da Portaria 467/2020 do Ministério da Saúde, que regulamenta a teleconsulta, desde que assinada digitalmente.
A farmácia é obrigada a aceitar uma receita digital?
Teoricamente sim, pois existe uma lei que garante a equivalência jurídica entre papel assinado fisicamente (com carimbo do prescritor) e o arquivo digital assinado digitalmente.
Como é a questão da cobrança das teleconsultas junto as operadoras e seguradoras de saúde?
Depende de uma autorização de cada operadora. Não existem ainda leis que obriguem no Brasil, e nem consta do rol de procedimentos e serviços profissionais da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Como fica o exame físico com a utilização da telemedicina?
Nas especialidades ou nas consultas, como no primeiro contato com o paciente, se o exame físico for necessário, não pode ser usada a teleconsulta, segundo o Conselho Federal de Medicina. No entanto, existem muitos recursos técnicos para a chamada telepropedêutica, que são equipamentos que colhem os dados do paciente e os enviam para o médico que está realizando a teleconsulta.
Outras profissões de saúde podem utilizar a teleconsulta?
Sim, as que já têm a prática. Além da medicina (todas as especialidades), a fisioterapia, a fonoaudiologia, a odontologia, a terapia ocupacional, a psicologia, a enfermagem, e a educação física, são exemplos. Medicina veterinária também.