O CDC (Centers for disease Control and Prevention) realizou um update em suas recomendações de prevenção contra a doença causada pelo novo Coronavirus (COVID-19), recomendando o uso de máscaras faciais.
Não há vacina até o momento contra a doença causada pelo novo Coronavirus (COVID-19). O melhor meio de prevenir é evitar exposição ao vírus, que pode ser transmitido entre as pessoas que estão em contato próximo ou através de superfícies. Portanto, evitar contato próximo e lavar as mãos frequentemente são estratégias para proteção pessoal.
Recentemente, aumentou a discussão sobre a possibilidade de transmissão do vírus pelo ar, aliado a observação que em alguns países onde o uso da máscara facial é mais frequente, as curvas de transmissão foram mais suaves. Estes fatores levaram o órgão Americano CDC, assim como outras sociedades/entidades médicas, a recomendar “cobrir a boca e nariz” com uma máscara facial quando estiver próximo a outras pessoas.
Logo, se você precisar sair em locais públicos, como por exemplo ir a um supermercado, uma farmácia ou mesmo uma consulta médica necessária, além do distanciamento mínimo e o cuidado com as mãos, utilize uma máscara facial.
Autores:
- Dr. Francisco Pimentel Cavalcante > Fortaleza/CE – CRM-CE: 7.765
- Dr. Eduardo Millen > Rio de Janeiro/RJ – CRM-RJ: 5263960-5
- Dr. Felipe Zerwes > Porto Alegre/RS – CRM-RS: 19.262
- Dr. Guilherme Novita > São Paulo/SP – CRM-SP: 97.408
- Dr. João Henrique Penna Reis > Belo Horizonte/MG – CRM-MG: 24.791
- Dr. Hélio Rubens de Oliveira Filho > Curitiba/PR – CRM-PR: 20.748